Recurso

Como otimizar seu site para impulsionar seus ganhos com o Google AdSense

Imagem do recurso
Otimizações de anúncios

Quer aumentar seus ganhos com o Google AdSense? Confira estas quatro dicas para otimizar seu site e ganhar dinheiro com o Google AdSense.

Quer criar um site para ganhar dinheiro ou saber como aumentar seus ganhos do Google AdSense? Nesse caso, veja algumas dicas sobre como otimizar seu site para aproveitar ao máximo o Google AdSense e maximizar os ganhos.

1. Crie conteúdo exclusivo e valioso.

Primeiro seu site deverá ser aprovado pelo Google AdSense e depois passar por uma revisão de qualidade. Ou seja, você não pode preenchê-lo com conteúdo de baixa qualidade para receber 100 páginas indexadas e monetizadas.

Em vez disso, fale sobre algo de que você goste e encontre outras pessoas que tenham o mesmo interesse. Depois, interaja com elas para descobrir e criar conteúdo que outras pessoas que também gostam desse tópico gostariam de ler.

2. Faça com que seus visitantes voltem.

Os visitantes do seu site podem não clicar nos anúncios do Google AdSense imediatamente e, se eles saírem depois de ver apenas uma página, provavelmente você os perderá para sempre junto com os ganhos do AdSense que eles poderiam proporcionar. É por isso que você precisa criar um site que faça os usuários voltarem.

Isso significa que você precisa garantir que os visitantes do seu site queiram continuar navegando nele. Existem várias maneiras de conseguir isso. Para começar, tenha uma navegação clara no topo do site para que os usuários possam encontrar as melhores seções.

Em seguida, vincule os conteúdos. Dessa forma, se o visitante não gostar da página que ele acessou, poderá ver um link para outro tópico que poderia interessá-lo.

Por fim, tenha mais links de conteúdo na barra lateral. Mostre aos visitantes quais são os tópicos mais acessados, compartilhados e comentados. Assim, eles ficarão curiosos para saber por que esses conteúdos específicos são tão famosos, o que os manterá no seu site por mais tempo. Lembre-se de que quanto mais páginas do seu site forem carregadas, mais anúncios os usuários verão. Isso aumentará o potencial de ganhos do Google AdSense.

3. Ajude os visitantes a voltar para seu site.

Não deixe os visitantes se esquecerem do seu site. Inclua no cabeçalho, na barra lateral, no final do conteúdo ou no rodapé diversos canais onde os usuários podem acompanhar seu trabalho. Além disso, adicione opções como permissões para e-mail e redes sociais. Dessa forma, sempre que você criar ou promover um conteúdo, poderá lembrar o visitante sobre seu site e aumentar a chance de ele clicar em mais anúncios do Google AdSense.

4. Otimize sua experiência do usuário.

Uma das maiores preocupações dos proprietários de site é a experiência do usuário. Você pode ter o melhor conteúdo e o melhor canal do anúncio, mas se seu site não carregar em dispositivos móveis ou tiver um carregamento muito lento nesses dispositivos, muitos dos seus visitantes sairão da página antes de consumirem conteúdo ou clicarem nos anúncios.

Por isso, é essencial conferir alguns aspectos. Primeiro, realize alguns testes simples usando o Teste meu site do Google para verificar se seu site funciona bem para usuários de dispositivos móveis e carrega rapidamente. Essas ferramentas indicarão se houver problemas no site para que você os corrija.

Segundo, inscreva-se no Google Analytics e no Google Search Console, se ainda não tiver feito isso. Com o Google Analytics, você poderá acompanhar os níveis de tráfego para poder investigar imediatamente caso haja uma queda. O Google Search Console tem uma grande variedade de ferramentas que ajudarão a descobrir se seu site tem problemas de desempenho ou outros erros que podem prejudicar a experiência dos seus visitantes.