Recurso
Como otimizar o seu site para impulsionar os seus ganhos com o AdSense
Quer impulsionar os seus ganhos com o AdSense? Consulte estas 4 sugestões sobre como otimizar o seu site para ganhar dinheiro com o AdSense.
Está a planear criar um site para ganhar dinheiro através do Google AdSense ou gostaria de saber como aumentar os seus ganhos com o AdSense? Em caso afirmativo, eis algumas sugestões sobre como otimizar o seu site para tirar o máximo partido do AdSense e maximizar os ganhos.
1. Crie conteúdo exclusivo e valioso.
Em primeiro lugar, o seu site pode ser aprovado inicialmente pelo Google AdSense e revisto posteriormente para assegurar a respetiva qualidade. Por outras palavras, não pode encher o site com conteúdo de qualidade baixa para conseguir indexar e rentabilizar 100 páginas.
Em vez disso, encontre um tópico que adora e pessoas que partilhem a sua paixão. Em seguida, colabore com elas para criar o tipo de conteúdo que outras pessoas interessadas nesse tópico querem ler.
2. Torne o seu site atrativo.
Os visitantes do seu Website podem não clicar imediatamente nos anúncios do AdSense e, se abandonarem o site após verem apenas uma página, é provável que os tenha perdido para sempre, bem como os potenciais ganhos no AdSense. Por este motivo, tem de criar um site atrativo.
Isto significa que tem de assegurar que todos os visitantes do site querem conhecê-lo mais aprofundadamente. Existem várias formas de o fazer. Por exemplo, assegure uma experiência de navegação intuitiva na parte superior do site para que os visitantes consigam encontrar as melhores partes.
Em seguida, certifique-se de que cada parte do conteúdo inclui links para outras partes do conteúdo. Deste modo, se um visitante do site não estiver a gostar da primeira página visitada, poderá clicar num link para outro tópico de interesse.
Por fim, inclua mais links para conteúdo na barra lateral. Indique aos visitantes quais as partes mais populares, mais partilhadas e com mais comentários do conteúdo. A popularidade destas partes do conteúdo irá despertar a curiosidade dos viajantes e mantê-los durante mais tempo no site. Quanto mais vezes as suas páginas forem carregadas, mais anúncios serão apresentados, o que aumenta potencialmente os ganhos com o Google AdSense.
3. Proporcione aos visitantes vários canais de regresso ao site.
Não deixe que os visitantes se esqueçam do site. O cabeçalho, a barra lateral, a parte final do conteúdo e o rodapé são os locais ideais para incluir vários canais através dos quais os visitantes possam acompanhar o seu conteúdo. Deve incluir opções como redes sociais e formulários para optar por receber emails. Deste modo, sempre que produzir ou promover conteúdo, pode relembrar o seu site aos visitantes e, espera-se, levá-los a regressar e a clicar em mais anúncios do AdSense.
4. Otimize a experiência do utilizador.
A experiência do utilizador é um aspeto que prejudica muitos proprietários de sites. Pode ter o melhor conteúdo e o melhor posicionamento de anúncios possível, mas, se o seu site não carregar em dispositivos móveis ou carregar lentamente, pode perder muitos visitantes antes que estes tenham a oportunidade de consumir o seu conteúdo ou de clicar nos anúncios.
Por isso, é essencial efetuar algumas ações com o seu site. Em primeiro lugar, execute testes simples com a ferramenta Testar o meu site com o Google para se certificar de que o site funciona bem e carrega rapidamente para utilizadores em dispositivos móveis. Se o site tiver problemas, estas duas ferramentas vão sinalizá-los para que possa corrigi-los.
Em segundo lugar, inscreva-se no Google Analytics e na Google Search Console se ainda não o fez. O Google Analytics permite-lhe monitorizar os níveis de tráfego do site. Se observar uma descida, pode analisá-la imediatamente. A Google Search Console tem uma vasta gama de ferramentas que ajudam a identificar problemas de desempenho e outros erros no Website que possam ter um impacto negativo no comportamento dos visitantes.